Em Atos 2 é um capítulo marcante na Bíblia, pois descreve o derramamento do Espírito Santo sobre os discípulos, no dia de Pentecostes. Esse evento cumpre a promessa de Jesus de enviar o Consolador, que capacitaria os seguidores para a missão de espalhar o evangelho. O versículo 4 diz: "Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os capacitava." A manifestação do Espírito foi visível e poderosa, levando aqueles que estavam presentes a ouvir a mensagem de salvação em suas próprias línguas.
O ensinamento que podemos tirar desse capítulo é que Deus não nos deixa sozinhos, mas nos capacita por meio do Espírito Santo para cumprir Sua vontade. A aplicação desse princípio em nossa vida é buscar o preenchimento diário do Espírito, permitindo que Ele nos guie, nos ensine e nos fortaleça para sermos testemunhas vivas do amor de Cristo. Além disso, como Pedro pregou com ousadia no versículo 38, a resposta à graça de Deus é o arrependimento e o batismo para a remissão dos pecados.
Oração: Senhor, assim como o Teu Espírito foi derramado sobre os discípulos, peço que me encha com o Teu poder. Que eu seja ousado na fé, levando a Tua mensagem de amor e salvação ao mundo. Que minha vida seja guiada pelo Teu Espírito, para cumprir a Tua vontade em tudo. Em nome de Jesus, amém.
Comentários
Postar um comentário