Versão NVT “Gênesis 2: 23-24 – Finalmente, exclamou o homem: está é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Será chamada mulher, porque foi tirada do homem”
Vamos um pouco além das palavras escritas acima, já falamos aqui sobre promessa do casamento, e base para qualquer relacionamento, nesse texto podemos observar que o conceito está mais profundo do que vemos na superfície, que é mulher aqui é parte do homem em si, ou seja ambos se tornam um, e quando há um casamento podemos observar isso de perto onde ambos dizem sim. Mas não só palavras, mas de fato se tornam um, o que vimos que a base agora é sustentada por ambos os lados, não só ajudar e acompanhar, mas de serem um em todas as decisões, em cada passo.
Imagine só você se casa e tem dois filhos, e ambos não conversam e cada um começa a criar cada filho a sua imagem, e no final do processo temos uma família de quatro membros totalmente dividida, e ao acrescentar mais filhos mais divisão haverá. O conceito é básico ambos são um só o que indica que a criação dos filhos serão conjunta e no final você pode observar uma união. Pois de acordo com o que sabemos divisão não forma a união. União tem como base a soma.
Então estou sendo bem superficial aqui porque desejo que você reflita muito mais, assim como o texto diz será que estamos somando, ou dividindo? Será que estamos sendo fiel ao que nós fomos propostas? Será que há união? Será que um reflete a imagem do outro? Enfim podemos reformular as perguntas e fazer muitas outras. Mas que ao final delas possa haver apenas união e comprometimento de ambos os lados, seja com seu cônjuge ou em qualquer relacionamento. Quando você tem um amigo e você o ama você pode escutar a pessoa que você mais ama falando mal dele e mesmo assim você ainda o defenderá, porque aquele que realmente ama não está de acordo com difamação, divisão dentre outras coisas.
Seja o melhor que você pode ser, vivendo a promessa de Deus para tua vida.
Comentários
Postar um comentário